Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2004 - 18h02

"Deus é Brasileiro" abre Mostra de Cinema Brasileiro em Lima

Publicidade

da Folha Online

Oito filmes brasileiros serão exibidos de 5 a 12 de agosto em cinco salas de cinema de Lima, no Peru, durante a segunda etapa da Mostra do Cinema Brasileiro na América Latina.

O longa "Deus é Brasileiro", de Cacá Diegues, abre a mostra, no dia 7. Depois serão exibidos "Nelson Freire", de João Moreira Salles, "Narradores de Javé", de Eliane Caffé, "Garotas do ABC", de Carlos Reichenbach, "Houve Uma Vez Dois Verões", de Jorge Furtado, "Lisbela e o Prisioneiro", de Guel Arraes, "Glauber - o Filme, Labirinto do Brasil", de Silvio Tendler, e "O Homem do Ano", de José Henrique Fonseca.

Promovida pela Brazilian Cinema Promotion e pelo Grupo Novo de Cinema e TV, a mostra é um evento paralelo à oitava edição do Encontro Latino-americano de Cinema de Lima.

Na mostra de cinema latino concorrem na categoria longa de ficção os brasileiros "O Outro Lado da Rua", de Marcos Bernstein, e "Nina", de Heitor Dhalia, e "O Homem que Copiava", de Jorge Furtado. Na categoria documentário competem "Ônibus 174", de José Padilha, e "O Prisioneiro da Grade de Ferro", de Paulo Sacramento.

De 26 de agosto a 1º de setembro, Buenos Aires recebe a próxima etapa da mostra, com a exibição de 11 filmes.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o cinema brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página