Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/08/2004 - 11h29

George Lucas vai expandir seu império para Cingapura

Publicidade

da Folha Online

O cineasta George Lucas, criador de grandes sucessos de Hollywood como "Guerra nas Estrelas" e "Os Caçadores da Arca Perdida", anunciou hoje planos de levar seu império criativo para Cingapura, na primeira investida além-mar de seu grupo empresarial.

A Lucasfilm Ltd. está lançando a iniciativa em parceria com o governo de Cingapura para produzir animações digitais para filmes, televisões e videogames. A pioneira colaboração governamental reflete a crescente popularidade da animação em Hollywood e nas produções asiáticas.

Alguns dos filmes de maior arrecadação dos últimos anos --como "Shrek 2" e "Procurando Nemo"-- são baseados em animações geradas por computador. Na Ásia, o gênero tornou-se popular com o anime japonês, um estilo nascido da relação afetiva do japonês com as histórias em quadrinhos.

A empresa de George Lucas visa fundir estes gêneros --a animação ocidental e o estilo japonês-- no novo estúdio asiático, o Lucasfilm Animation Singapore. A Lucasfilm Ltd. detém 75% do capital da empresa e o restante pertence a um consórcio liderado pelo governo de Cingapura.

A unidade asiática do estúdio de Lucas, que deve empregar cerca de 300 pessoas, terá seu foco voltado para o trabalho de produção, enquanto as áreas de roteiro e design continuarão a ser feitas no estúdio da Lucasfilm Ltd. da Califórnia (EUA).

Com Reuters

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre George Lucas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página