Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2004 - 10h16

Palco do Tom Brasil vira boteco no projeto Esquina Carioca

Publicidade

CARLOS CALADO
do Guia da Folha

Qualquer freqüentador de rodas de samba, seja em fundos de quintais ou em mesas de bares, sabe que o batuque costuma ser regado a biritas e quitutes. A convivência entre o samba e a chamada baixa gastronomia é o mote da terceira edição do projeto Esquina Carioca, que promete transformar em botequim o palco do Tom Brasil - Vila Olímpia, nesta terça, dia 17.

Realizado pelo bar Pirajá, o show "A Cozinha do Samba" reúne uma seleção de bambas cariocas, que destaca Martinho da Vila, Moacyr Luz, Aldir Blanc, Monarco e Tia Surica. Juntos pela primeira vez, eles chamarão ao palco outros sambistas, como os compositores Wilson Moreira e Felipão do Quilombo, o flautista Cláudio Camunguelo e o grupo Quinteto em Branco e Preto.

A seleção do repertório é de Moacyr Luz, que compôs especialmente para esse projeto o samba-enredo "Delírios da Baixa Gastronomia". Outros sambas que remetem à culinária, como "Batuque na Cozinha" (de João da Baiana), "Siri Recheado e o Cacete" (João Bosco e Aldir Blanc) e "Peixeiro Granfino" (Candeia e Mano Bretas), fazem parte do cardápio musical.

ESQUINA CARIOCA 120 min. www.tom br.com.br. Tom Brasil - Vila Olimpia (r. das Olimpíadas, 66, Vila Olímpia, região oeste, tel. 3815-6881). 1.100 lugares. Ter.: 21h. Ingr.: R$ 40.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Martinho da Vila
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Moacyr Luz
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Monarco
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Tia Surica
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página