Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2004 - 10h20

Alaíde Costa festeja meio século de música no Teatro São Pedro

Publicidade

CARLOS CALADO
do Guia da Folha

Ao ouvir as primeiras gravações daquela cantora de voz singular e interpretações sofisticadas, ainda na década de 50, João Gilberto não hesitou em tentar convencê-la a aderir à nascente bossa nova. Hoje, prestes a comemorar 50 anos de carreira, Alaíde Costa antecipa seu novo disco, com show gratuito no domingo, dia 15, no teatro São Pedro.

Tomando emprestado o título de uma emotiva canção de Gilson Peranzzetta e Paulo César Pinheiro, o CD "Tudo o que o Tempo me Deixou" confirma o requinte com o qual Alaíde costuma selecionar o material que interpreta. Autores do primeiro time da música brasileira, como Dolores Duran, Tom Jobim, Guinga e Dori Caymmi, estão presentes no repertório, que também inclui composições da própria cantora, como "Meu Sonho" (parceria com Johnny Alf) e "Você É Amor" (com Jobim).

Bem acompanhada pelo piano de Peranzzetta, a cantora avisa que pretende, nesse show, concentrar-se no novo trabalho. Mesmo assim, para não frustrar os antigos fãs, admite que pode cantar os sucessos "Onde Está Você" e "Morrer de Amor" (ambos de Castro-Neves e Fiorini). Afinal, como deixar de recordar o passado quando se completa meio século de música?

ALAÍDE COSTA 60 min. Teatro São Pedro (r. Barra Funda, 171, Barra Funda, região oeste, tel. 3667-0499). 636 lugares. Dom. (dia 15): 19h.

Especial
  • Arquivo: veja o que já foi publicado sobre Alaíde Costa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página