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20/08/2004
-
08h12
da Folha de S.Paulo, no Rio
Além dos R$ 8,5 milhões consumidos no filme, "Olga" está custando R$ 3 milhões para ser lançado. Para o cinema brasileiro, os números são de superprodução, algo que não se via desde abril de 2002, quando estreou "Carandiru", investimento de R$ 12 milhões.
"Olga" estreará com 263 cópias e em 328 telas de todo o país --em conjuntos multiplex, uma cópia é usada em mais de uma sala. Desde maio vêm sendo exibidas nos cinemas as 500 cópias das duas versões do trailer.
Há duas semanas, começaram a ser veiculadas inserções de 15 e 30 segundos na programação da TV Globo. A Globo Filmes é uma das produtoras e está participando com R$ 1,2 milhão na campanha publicitária.
Para cobrir os custos do lançamento, Bruno Wainer, diretor-executivo da distribuidora Lumière, calcula que "Olga" precisará ser visto por 1,2 milhão de pessoas. O sonho é chegar perto de "Carandiru" (4,6 milhões) e "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2,7 milhões até agora).
Elenco e diretor têm participado de uma maratona para divulgar o filme. Estiveram em Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio, Gramado, Porto Alegre e amanhã mostram o filme na Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP).
"Olga" é resultado de uma obsessão de Rita Buzzar. Ela iniciou as pesquisas para o roteiro em 1996, quando viajou para a Alemanha. Ao resolver produzir o filme, ouviu muitos "nãos" por causa do tamanho da empreitada --que previa locações no exterior. Acabou conseguindo os patrocínios da Petrobras e do Credicard e concretizando seu desejo.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o filme "Olga"
"Olga" tem verba de R$ 3 milhões para lançamento
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Além dos R$ 8,5 milhões consumidos no filme, "Olga" está custando R$ 3 milhões para ser lançado. Para o cinema brasileiro, os números são de superprodução, algo que não se via desde abril de 2002, quando estreou "Carandiru", investimento de R$ 12 milhões.
"Olga" estreará com 263 cópias e em 328 telas de todo o país --em conjuntos multiplex, uma cópia é usada em mais de uma sala. Desde maio vêm sendo exibidas nos cinemas as 500 cópias das duas versões do trailer.
Há duas semanas, começaram a ser veiculadas inserções de 15 e 30 segundos na programação da TV Globo. A Globo Filmes é uma das produtoras e está participando com R$ 1,2 milhão na campanha publicitária.
Para cobrir os custos do lançamento, Bruno Wainer, diretor-executivo da distribuidora Lumière, calcula que "Olga" precisará ser visto por 1,2 milhão de pessoas. O sonho é chegar perto de "Carandiru" (4,6 milhões) e "Cazuza - O Tempo Não Pára" (2,7 milhões até agora).
Elenco e diretor têm participado de uma maratona para divulgar o filme. Estiveram em Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio, Gramado, Porto Alegre e amanhã mostram o filme na Festa do Peão Boiadeiro, em Barretos (SP).
"Olga" é resultado de uma obsessão de Rita Buzzar. Ela iniciou as pesquisas para o roteiro em 1996, quando viajou para a Alemanha. Ao resolver produzir o filme, ouviu muitos "nãos" por causa do tamanho da empreitada --que previa locações no exterior. Acabou conseguindo os patrocínios da Petrobras e do Credicard e concretizando seu desejo.
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