Publicidade
Publicidade
25/08/2004
-
09h43
EDER CHIODETTO
Free-lance para a Folha de S.Paulo
Numa época em que várias publicações estão optando por retirar seus produtos impressos das bancas para mantê-los apenas na internet, o Fotosite (http://www.fotosite.com.br/), maior site brasileiro especializado em fotografia, coloca em xeque essa tendência ao lançar o primeiro número da "Revista Fotosite", em versão impressa.
Acessado por cerca de 27 mil visitantes diferentes por mês, o site manterá seu conteúdo independente da versão impressa. Realizada em parceria com a Fnac, que também co-patrocina o projeto, a revista, com periodicidade bimestral, tem nesse primeiro número o ensaio fotográfico "Noturnos Paris", de Cássio Vasconcellos, um perfil de Otto Stupakoff, veterano fotógrafo de moda brasileiro radicado nos EUA, uma reportagem sobre fotógrafos brasileiros que cobriram guerras como Maurício Lima e Fernando Costa Netto e um noticiário, ainda tímido, sobre as novidades do setor.
Com apenas 42 páginas nessa primeira edição, a revista pode crescer conforme o retorno da receita publicitária, segundo o fotógrafo Pisco Del Gaiso, que, com Marcelo Soubhia e Bob Wollheim, forma o trio de diretores da publicação.
"Teremos de pensar pautas que são colocadas no ar instantaneamente no site e outras que terão que perdurar por dois meses. Trabalharemos com o imediato e o longo prazo", diz Del Gaiso. E por que lançar uma revista se o site já dá conta das informações contidas no impresso? "Uma boa impressão em papel ainda é o melhor formato para observar uma fotografia", justifica Del Gaiso a versão impressa.
Junto com a revista foi lançado também o Programa de Estímulo à Fotografia Fnac/Fotosite, que visa premiar fotógrafos de até 30 anos de idade que tenham algum projeto sólido realizado ou em andamento. O vencedor ganhará uma viagem à França, R$ 12 mil em produtos da rede Fnac e mais R$ 14 mil em dinheiro, concedido pelo Banco Santos, outro patrocinador do projeto.
O pacote de novidades inclui também o ciclo "Encontros Fotográficos", no qual profissionais da área irão ministrar palestras a cada bimestre. O local e a programação dos encontros será divulgado em breve.
Ao menos no início a "Revista Fotosite" não deverá ir para as bancas. A venda será feita exclusivamente na rede de lojas da Fnac e assinaturas poderão ser feitas por meio do site.
Especial
Arquivo: veja o que já foi publicado sobre o Fotosite
Maior site de fotografia ganha versão impressa
Publicidade
Free-lance para a Folha de S.Paulo
Numa época em que várias publicações estão optando por retirar seus produtos impressos das bancas para mantê-los apenas na internet, o Fotosite (http://www.fotosite.com.br/), maior site brasileiro especializado em fotografia, coloca em xeque essa tendência ao lançar o primeiro número da "Revista Fotosite", em versão impressa.
Acessado por cerca de 27 mil visitantes diferentes por mês, o site manterá seu conteúdo independente da versão impressa. Realizada em parceria com a Fnac, que também co-patrocina o projeto, a revista, com periodicidade bimestral, tem nesse primeiro número o ensaio fotográfico "Noturnos Paris", de Cássio Vasconcellos, um perfil de Otto Stupakoff, veterano fotógrafo de moda brasileiro radicado nos EUA, uma reportagem sobre fotógrafos brasileiros que cobriram guerras como Maurício Lima e Fernando Costa Netto e um noticiário, ainda tímido, sobre as novidades do setor.
Com apenas 42 páginas nessa primeira edição, a revista pode crescer conforme o retorno da receita publicitária, segundo o fotógrafo Pisco Del Gaiso, que, com Marcelo Soubhia e Bob Wollheim, forma o trio de diretores da publicação.
"Teremos de pensar pautas que são colocadas no ar instantaneamente no site e outras que terão que perdurar por dois meses. Trabalharemos com o imediato e o longo prazo", diz Del Gaiso. E por que lançar uma revista se o site já dá conta das informações contidas no impresso? "Uma boa impressão em papel ainda é o melhor formato para observar uma fotografia", justifica Del Gaiso a versão impressa.
Junto com a revista foi lançado também o Programa de Estímulo à Fotografia Fnac/Fotosite, que visa premiar fotógrafos de até 30 anos de idade que tenham algum projeto sólido realizado ou em andamento. O vencedor ganhará uma viagem à França, R$ 12 mil em produtos da rede Fnac e mais R$ 14 mil em dinheiro, concedido pelo Banco Santos, outro patrocinador do projeto.
O pacote de novidades inclui também o ciclo "Encontros Fotográficos", no qual profissionais da área irão ministrar palestras a cada bimestre. O local e a programação dos encontros será divulgado em breve.
Ao menos no início a "Revista Fotosite" não deverá ir para as bancas. A venda será feita exclusivamente na rede de lojas da Fnac e assinaturas poderão ser feitas por meio do site.
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice