Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/08/2004 - 18h00

Concorra a ingressos para assistir ao filme "Olga"

Publicidade

da Folha Online

A Folha Online e a Lumière vão distribuir 20 pares de ingressos para o longa-metragem "Olga", de Jayme Monjardim, além de camisetas, porta-retratos magnéticos e kits de papel de carta.

Para participar da promoção, o internauta precisa escrever um texto de, no máximo, 5 linhas, contando o faria caso se apaixonasse por uma pessoa que estivesse sob sua proteção.

Os autores dos 20 melhores textos ganharão os prêmios. Os dez primeiros colocados receberão cada, um par de ingressos para assistir ao filme em qualquer cinema onde estiver em cartaz, uma camiseta e um porta-retrato magnético. Os titulares do décimo primeiro ao vigésimo melhores textos receberão cada, dois ingressos para o filme e um kit de papel de carta.

A promoção vai até o dia 10 de setembro. Os resultados serão divulgados no dia 14 na Folha Online.

Dirigido por Jayme Monjardim, o longa-metragem é inspirado no livro de Fernando Morais e conta a história da judia Olga Benário (1908-1942). Nascida em Munique em 1908, ela se tornou militante comunista na adolescência. Em 1934, foi designada por Moscou para proteger Luís Carlos Prestes durante sua volta ao Brasil, e os dois acabaram se apaixonando.

Em 1935, eles lideraram uma tentativa de revolução comunista, mas foram presos no Rio. No ano seguinte, grávida de sete meses, Olga foi deportada pelo governo de Getúlio Vargas para a Alemanha. Sua filha, Anita Leocádia, nasceu na prisão e aos 14 meses passou a ser criada pela mãe e a irmã de Prestes. Olga morreu em 1942 na câmara de gás de Bernburg.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme "Olga"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página