Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/09/2004 - 20h22

Oito filmes brasileiros são inscritos para concorrer à indicação ao Oscar

Publicidade

da Folha Online

Oito longas brasileiros se inscreveram para concorrer à seleção para indicação ao Oscar 2005: "Benjamim", de Monique Gardenberg; "Cazuza, o Tempo Não Pára", de Sandra Werneck e Walter Carvalho; "De Passagem", de Ricardo Elias; "Garrincha, Estrela Solitária", de Milton Alencar Jr.; "O Outro Lado da Rua", de Marcos Bernstein; "Olga", de Jayme Monjardim; "Pelé Eterno", de Anibal Massaini Neto e "Redentor", de Cláudio Torres.

As inscrições foram recebidas pela Secretaria do Audiovisual e terminaram hoje. Novas inscrições serão aceitas pelo MinC desde que tenham sido enviadas na data limite.

O longa-metragem escolhido para concorrer a uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro da 77ª Cerimônia Anual de Premiação da Academia Oscar 2005 será anunciado no dia 21 de setembro. A comissão julgadora é formada por André Luiz Pompéia Sturm, Carla Camurati, José Geraldo Couto, Luiz Severiano Ribeiro Neto e Paulo Maurício Germany Caldas.

Nesta edição, puderam participar os longas que estrearam em salas de exibição comercial entre 1º de outubro de 2003 e 30 de setembro de 2004.

Em 2003, nove filmes se inscreveram. "Carandiru", de Hector Babenco, foi escolhido para representar o Brasil na categoria de melhor filme estrangeiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página