Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/09/2004 - 10h49

Longa brasileiro participa de festival de filmes de mulheres em Israel

Publicidade

BIANCA KESTENBAUM BANAI
Especial para a Folha Online, em Tel Aviv

O filme "As Alegres Comadres", de Leila Hipólito, é o único longa brasileiro a participar do Primeiro Festival Internacional de Filmes de Mulheres em Israel, que será aberto esta noite e prossegue por mais dois dias na cidade de Rehovot, no sul do país.

Durante o evento serão exibidos filmes sobre mulheres israelenses e de outras nacionalidades que foram produzidos e dirigidos por mulheres. Os filmes tratam de temas como feminismo, adolescência, sexualidade, igualdade, judaísmo, religião e mulheres no Oriente Médio.

Na parte competitiva, estarão participando 18 filmes israelenses produzidos nos últimos dois anos que mostram a vida das mulheres no país de diversos pontos de vista.

Da mostra internacional, o público, que segundo a organização do festival deverá ser de mais de 5.000 espectadores, poderá assistir 15 filmes de diversos países como Argentina, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Coréia do Sul, Finlândia, Itália, entre outros.

Na programação, há também a mostra de curtas de animação que conta com sete filmes israelenses e mais nove estrangeiros.

Participação brasileira

Produzido no ano passado, a comédia "As Alegres Comadres" é baseada na obra homônima de William Shakespeare. Filmado na cidade mineira de Tiradentes, o longa, de 109 minutos, conta com a participação de Guilherme Karan, Zezé Polessa, Milton Gonçalves, entre outros.

"O filme fala sobre ciúmes e foi adaptado ao Brasil. Estou muito curiosa para ver a reação do público. É importante ver como as pessoas de diferentes cantos do mundo reagem", afirmou a diretora Leila Hipólito, 36, à Folha Online. Ela é uma das convidadas do festival.

O festival pode ser visitado no site: www.iwff.net

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre festivais de filmes
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página