Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 06h29

CCBB-SP mostra versatilidade de Domingos Oliveira

Publicidade

SANDRO MACEDO
do Guia da Folha

Em quase quatro décadas de carreira, Domingos Oliveira dirigiu pouco mais de uma dezena de filmes --o suficiente para deixar sua marca na cinematografia brasileira. No entanto, engana-se quem acha que a carreira do diretor se resume ao cinema: Oliveira construiu uma destacada atuação no teatro, com direções e textos originais, e na TV, com participação em várias séries que marcaram época na dramaturgia da Globo.

Com tudo isso, é mais do que justa a mostra que o Centro Cultural Banco do Brasil apresenta até o dia 19 deste mês, que reúne dez longas para o cinema e uma série de episódios televisivos, formando um painel versátil.

Na parte cinematográfica, o CCBB exibe o grande clássico de Oliveira, "Todas as Mulheres do Mundo", com Leila Diniz --com quem foi casado-- e Paulo José, e dois filmes recentes com boa repercussão: "Amores" (98) e "Separações" (02). Seu novo longa, "Feminices" (04), feito em formato digital, tem pré-estréia especial hoje, às 19h, com a presença do diretor.

A mostra traz também um número significativo de episódios feitos para diversos programas globais, como "Caso Especial", "Amizade Colorida" e até um episódio de "Ciranda Cirandinha", a maioria exibida nos anos 70.

Domingos Oliveira participa ainda de dois debates com o público: amanhã, dia 11, às 14h30, e na quinta, às 19h30. Senhas serão distribuídas com 30 minutos de antecedência.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Domingos Oliveira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página