Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2004 - 16h26

Sesc São Paulo inaugura nova unidade em Pinheiros

Publicidade

JANAINA FIDALGO
da Folha Online

Instalada em um terreno de 4.744 m2 e com 36 mil m2 de área construída, a nova unidade do Sesc (Serviço Social do Comércio), em Pinheiros, será inaugurada no dia 18 de setembro com uma programação artística e esportiva aberta ao grande público.

Com custo estimado em R$ 50 milhões, o Sesc Pinheiros (zona oeste de São Paulo) abriga o maior teatro da rede (1.010 lugares) e talvez o mais versátil --a acústica regulável permite o ajuste a diferentes tipos de manifestações artísticas, de espetáculos teatrais a concertos e óperas.

A inauguração dessa unidade faz parte do plano de expansão da instituição, que tem 30 unidades no Estado e orçamento anual de R$ 300 milhões. No início de 2005 serão entregues as instalações do Sesc Santana (zona norte). Também está prevista a construção das unidades Santo Amaro, Bom Retiro e 24 de Maio, além da reforma do Sesc Belenzinho e do prédio da avenida Paulista, onde atualmente funciona a sede administrativa.

"O país cresce e tem de crescer, a economia tem de avançar. A instituição é voltada para o trabalhador. Acredito que esse grupo continua pressionando e existindo", diz o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda.

Localizada na número 195 da rua Paes Leme, a nova unidade vai absorver o público que antes freqüentava um espaço provisório montado na avenida Rebouças, que a partir de hoje será desativado. Além do teatro, o Sesc Pinheiros tem um auditório com capacidade para 98 pessoas, ginásio poliesportivo com cobertura retrátil, sala para leitura, jogos e acesso à internet, três piscinas cobertas e aquecidas, área para ginástica, clínica odontológica e restaurante.

De acordo com Miranda, a escolha de Pinheiros deve-se a uma conjunção de fatores, como a localização, a perspectiva da construção de uma linha de metrô e o fato de a região ser um pólo cultural em desenvolvimento --lá está o Instituto Tomie Ohtake, por exemplo.

"São Paulo é uma cidade que por mais que se faça ainda é pouco", afirma Miranda. "O Sesc São Paulo tem mostrado esta capacidade de usar bem os recursos, fazendo o melhor possível. Muita gente faz e vê no Sesc o que não pode ver nem fazer em outro lugar."

Criado em 1946 por um decreto presidencial, o Sesc é uma instituição patronal do comércio e de serviços. Sem fins lucrativos, é financiado pela contribuição compulsória de 1,5% da folha de pagamento dessas empresas.

SESC PINHEIROS
Onde:
r. Paes Leme, 195, Pinheiros, tel. 0/xx/11/ 3095-9400
Quando: terça a sexta, das 13h às 22h; sábado, domingo e feriado, das 9h às 18h
Informações: 0800 118220

Leia mais
  • Jazz Sinfônica e Zélia Duncan abrem programação do Sesc Pinheiros

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Sesc São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página