Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2004 - 10h20

Produtor Phil Spector alega inocência no assassinato de atriz

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O lendário produtor americano de música Phil Spector, que trabalhou com Beatles, Elvis Presley e Ramones, declarou ontem ser inocente no assassinato da atriz Lana Clarkson, já prevendo sua vitória no processo em andamento.

"Não houve crime, nunca houve crime e isso é tudo que tenho a dizer", comentou Spector, após uma audiência na Corte de Alhambra, leste de Los Angeles.

Spector, 63, é acusado de matar a atriz de filmes B em sua casa em fevereiro de 2003. Lana morreu, aos 41 anos, baleada na residência do produtor depois que ambos saíram juntos de um conhecido bar de Los Angeles.

Vizinhos chamaram a polícia após ouvir disparos no Pyrenees Castle, no subúrbio de Alhambra, propriedade de Spector. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a atriz caída em uma poça de sangue. Após meses de investigação, as autoridades acusaram Phil Spector do suposto homicídio.

O produtor se encontra em liberdade, depois de pagar fiança de US$ 1 milhão. Em uma entrevista dada em junho passado, Spector afirmou que Lana se suicidou, atirando no próprio rosto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o produtor Phil Spector
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página