Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/09/2004 - 14h30

Morre aos 96 anos o patriarca da família Marsalis

Publicidade

da Folha Online

Ellis Marsalis --patriarca da família de astros do jazz que inclui seu filho Ellis Jr. e os netos Wynton e Branford Marsalis-- morreu no domingo (19), aos 96 anos, em um hospital da cidade de Nova Orleans (EUA).

Desde meados da década de 40, o patriarca da família Marsalis teve um papel ativo no movimento dos direitos civis americanos durante o período em que foi proprietário de um hotel nos subúrbios de Nova Orleans, no Estado da Louisiana.

No "Marsalis Motel", famoso por seus quartos bem equipados e pela qualidade de sua comida, ficaram hospedados líderes dos direitos civis como Martin Luther King Jr., o juiz da Suprema Corte dos EUA Thurgood Marshall e o congressista Adam Clayton Powell Jr.

Os 40 quartos do hotel foram destinados a negros, que não podiam ficar nos estabelecimentos de Nova Orleans por causa da discriminação racial.

Seu filho Ellis Jr. é um proeminente pianista e professor de música que foi mentor do cantor Harry Connick Jr e de outros nomes do jazz. Quatro de seus netos também ganharam destaque no meio musical: o trompetista Wynton, o saxofonista Branford, o trombonista Delfeayo e o baterista Jason.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a família Marsalis
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página