Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2004 - 20h40

CCBB-SP exibe duas sessões do longa-metragem "Nina"

Publicidade

da Folha Online

O longa-metragem "Nina", dirigido por Heitor Dhalia, será exibido na próxima quinta-feira no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo. Com duas sessões, às 17h e às 19h, a exibição faz parte do projeto Encontro com o Cinema Brasileiro.

Após a segunda projeção, Dhalia conversa com Ismail Xavier, um dos curadores do projeto. O filme estréia quarta-feira (29) no Festival do Rio 2004, com sessões às 12h e às 20h no Cine Odeon BR, no centro do Rio.

Baseado na obra "Crime e Castigo", escrita em 1866 por Fiodor Dostoiévski, "Nina" é estrelado por Guta Stresser, Myrian Muniz, Juliana Galdino e Sabrina Greve. O filme conta ainda com a participação dos atores Wagner Moura, Lázaro Ramos, Matheus Nachtergaele, Maria Luisa Mendonça, Renata Sorrah e Selton Mello.

Com roteiro de Marçal Aquino ("O Invasor" e "Os Matadores"), o longa é ambientado no século 21 na cidade de São Paulo e acompanha a vida de uma menina sensível e frágil que aluga um quarto no apartamento de uma mulher exploradora. Para viver segundo sua vontade, a garota comete um crime hediondo.

Em São Paulo, o projeto "Encontro com o Cinema Brasileiro" foi criado em 2002 por Marco Altberg e já apresentou filmes como "O Invasor", de Beto Brant; "Desmundo" (Alain Fresnot), "Prisioneiro da Grade de Ferro" (Paulo Sacramento); "Narradores de Javé" (Eliane Caffé); "Lost Zweig" (Sylvio Back) e "Harmada", de Maurice Capovilla.

NINA
Direção: Heitor Dhalia
Roteiro: Marçal Aquino e Heitor Dahlia
Com: Guta Stresser, Myrian Muniz, Juliana Galdino e Sabrina Greve

ENCONTRO COM O CINEMA BRASILEIRO - Exibição de Nina
Quando: quinta-feira (30), às 17h e às 19h
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 0/xx/11/ 3113-3651)
Quanto: R$ 4

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Heitor Dhalia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página