Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2004 - 17h15

Atriz Salma Hayek levará novela "Betty, a Feia" para TV americana

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

A atriz mexicana Salma Hayek levará para a TV americana a telenovela colombiana "Betty, a Feia", que fez sucesso em vários países latino-americanos onde foi exibida, inclusive no Brasil.

A atriz se associou a Ben Silverman, que comprou os direitos de "Betty", para produzir a novela. A trama deve ser transmitida pela rede de televisão ABC, segundo a revista "Variety".

"Betty, a Feia" conta a história uma secretária eficiente (interpretada pela colombiana Ana María Orozco), que se apaixona pelo chefe (o ator colombiano Jorge Enrique Abello), diretor da empresa Eco Moda.

A novela virou um fenômeno e projetou Ana Maria para o estrelato na América Latina e na Espanha. Desde o seu lançamento, a novela, escrita por Fernando Gaitán, tornou-se na mais vista em todos os países onde foi exibida.

Em 2001, a rede NBC já tinha tentado adaptar a novela para o público americano.

Salma Hayek, 38, nasceu em Coatzacoalcos, no México, começou a carreira de atriz aos 22 anos, quando protagonizou a novela Teresa, em seu país natal.

Em 1995, viajou para Los Angeles, onde o diretor Robert Rodríguez a colocou ao lado do ator espanhol Antonio Banderas para filmar "A Balada do Pistoleiro", segunda parte do independente "El Mariachi".

A atriz atuou em outros filmes, como "Dogma" e "As Loucas Aventuras de James West", mas foi no papel principal de "Frida" que ela se consagrou definitivamente em Hollywood.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a atriz mexicana Salma Hayek
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página