Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/10/2004 - 08h25

David Byrne faz apresentação única no Tom Brasil

Publicidade

JOSÉ NORBERTO FLESCH
do Guia da Folha

A principal novidade do show que David Byrne faz quinta (dia 7), no Tom Brasil - Nações Unidas, é que o repertório inclui mais músicas do Talking Heads. A apresentação faz parte da turnê do novo CD, "Grown Backwards".

Enquanto no álbum Byrne experimenta versões que vão do clássico de Verdi ao rock do Lambchop, no palco, o cantor e compositor alterna o material novo com uma revisão de sua carreira, com sucessos como "Road to Nowhere", "Psycho Killer" e "Once in a Lifetime", e canções não tão conhecidas, caso de "I Zimbra" e "Life During Wartime".

Byrne é escocês, mas foi criado nos EUA, onde, nos anos 70, montou o Talking Heads, inicialmente um trio com Chris Frantz (bateria) e Tina Weymouth (baixo). Mais tarde, com a entrada do guitarrista Jerry Harrison, foi cimentada a formação que até hoje é considerada uma das mais criativas bandas norte-americanas de rock daquela década.

A partir dos anos 80, o cantor e compositor passou a alimentar, em trabalho solo, sua paixão pelos ritmos que fogem do padrão musical dos EUA. Tal atitude tomou forma radical em 1989, quando Byrne lançou o disco "Rei Momo". A participação da cantora Margareth Menezes no álbum deu início a uma forte ligação com a MPB. Dono do selo Luaka Bop, ele chegou a lançar e promover no exterior o trabalho de Tom Zé. Não por acaso espera-se a presença de artistas brasileiros nesse show.

Apesar disso, até o fechamento da edição, na quarta (dia 29), apenas Caetano Veloso havia sido convidado pela produção.

DAVID BYRNE
Onde: Tom Brasil - Nações Unidas (r. Bragança Paulista, 1.281, Santo Amaro, região sul, tel. 2163-2100)
Quando: quinta-feira (dia 7), às 22h
Quanto: R$ 60 a R$ 120
Ingressos por telefone: 0/xx/11/ 2163-2000

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre David Byrne
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página