Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2000 - 11h12

Atores esquecidos estréiam peça em SP

Publicidade

do Notícias Populares

Há alguns bons anos afastados da televisão, os atores Ricardo Macchi, Lui Mendes e Cassiano Carneiro estréiam nesta sexta a peça "Deu Broadway na Cabeça", no Hotel Hilton (centro de São Paulo).

"Eles me chamaram dizendo que tiravam a roupa, que faziam tudo, mas precisavam ganhar dinheiro", disse a diretora Cininha de Paula, que não estava acostumada a dirigir comédias semelhantes.

"Eu falei pra eles: Mas eu estou vindo de uma peça romântica com a Nicete Bruno". Aí disseram que a peça deles ia falar das dificuldades da vida do ator. Eu percebi então que era um drama mesmo", brincou a diretora.

E a vida para eles anda dura. Cassiano Carneiro levou vários prêmios cinematográficos por sua brilhante atuação no filme "Quem Matou Pixote?" e, apesar de sua fraca participação em "Suave Veneno", estava praticamente desempregado, fazendo bicos para o cinema canadense.

"A peça tem uma química muito boa, tem atores maravilhosos", afirmou Carneiro, que foi quem teve a idéia de montar o espetáculo.

"O descartável da peça é o que fazem com a gente: usam e jogam fora", justificou o ator. "Deu Broadway na Cabeça", escrita por Regiana Antonioni, mostra o que se passa por trás dos palcos de teatro. Anselmo Vasconcelos (o delegado que participou da novela "Esplendor") é um bicheiro gay que patrocina o espetáculo, mas desde que o seu "protegido" Ricardo Macchi seja o galã da peça.

"Nós estávamos querendo incomodar. Olhe pra nós, atores de verdade, perdendo espaço para pagodeiros, jogador de futebol, modelos", reclamou Lui Mendes.

"Deu Broadway na Cabeça" estava em cartaz no Rio de Janeiro e deve ficar em São Paulo até dezembro. Ricardo Macchi quer se livrar de sua interpretação de cigano Igor em "Explode Coração" e disse que a peça representa a sua "volta por cima".

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página