Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2004 - 15h42

Von Trier diz que parte final da trilogia de "Dogville" levará anos

Publicidade

da France Presse, em Copenhague

O cineasta dinamarquês Lars von Trier, que está rodando a seqüência do filme "Dogville", sucesso em 2003 com a atriz australiana Nicole Kidman como protagonista, disse que a parte final de sua trilogia sobre os Estados Unidos ainda levará anos até ser lançada no cinema.

"Estou em processo de montagem de 'Manderlay' nos estúdios Zentropa e tudo está correndo bem. Mas levará alguns anos até que filmemos a parte final da trilogia porque enquanto isso preciso levantar algum dinheiro", disse Von Trier.

Com "Manderlay", os espectadores devem esperar mais inovações cinematográficas do diretor, que usou um cenário ultra-minimalista e teatral para filmar "Dogville", um envolvente estudo sobre moralidade social e exploração.

A atriz de teatro Bryce Howard Dallas substituirá Kidman no papel de Grace em "Manderlay", que conta a história de uma escrava do sul dos Estados Unidos nos anos 30. O filme deverá chegar aos cinemas em 2005.

Segundo o diretor dos estúdios Zentropa, Peter Aalbaek Jensen, o cineasta dinamarquês "está preparando um novo filme para uma audiência maior, um filme de horror sem vampiros, mais no estilo de "The Kingdom", minissérie para a TV dinamarquesa feita pelo diretor em 1994.

"Não quero dizer mais nada. É uma espécie de [filme sobre o] anticristo, baseado na teoria de que não foi Deus, mas Satanás, quem criou o mundo", revelou o produtor e colaborador de Von Trier.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Lars von Trier
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página