Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2004 - 19h00

Corpo de DJ britânico será levado para Londres

Publicidade

da France Presse, em Lima

O corpo do DJ britânico John Peel, morto na última segunda-feira no Peru, chegou hoje a Lima, onde será embalsamado antes de seguir viagem para Londres.

Peel morreu segunda à noite, após sofrer uma parada cardíaca em Cusco (sudeste), antiga capital do império inca que fica a 3.300 metros de altitude.

O caixão chegou ao aeroporto de Lima no meio da manhã, onde foi recebido por funcionários da funerária encarregada de acondicioná-lo.

Aos 65 anos, o DJ era uma lenda-viva da cena pop e roqueira anglo-saxã. Desde 1967, ele dirigiu na rádio One, da "BBC", uma das mais populares do gênero.

Peel se tornou uma instituição do circuito roqueiro e seus discos, "Peel Sessions" lançaram grupos que saíram do anonimato, tais como Joy Division, The Smiths, The Cure e New Order.

Peel ficou conhecido pela capacidade de escutar centenas de fitas cassete que artistas desconhecidos enviavam para ele semanalmente. Os melhores eram convidados a tocar ao vivo em seu programa de rádio, dando origem ao "Peel Sessions".

"Estava acima dos colegas pela capacidade de se manter com os ouvidos abertos a novas tendências, apesar de fazer rádio desde os anos 60", disse o crítico musical peruano Pedro Cornejo.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre John Peel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página