Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/11/2004 - 13h15

Mostra exibe no Cinesesc filme mudo com trilha sonora eletrônica

Publicidade

da Folha Online

A 28ª Mostra BR de Cinema - Mostra Internacional de Cinema em São Paulo exibe amanhã (3) no Cinesesc o filme mudo "A Queda da Casa de Usher", de Jean Epstein. A trilha sonora eletrônica será executada pelo DJ francês Joakim Bouaziz.

Clássico do cinema de vanguarda francês, "A Queda da Casa de Usher" (1928) foi adaptado de um conto de 1839 do escritor norte-americano Edgar Allan Poe. O roteiro é de Luis Buñuel.

A trilha sonora acompanha a peregrinação de Allan em busca da casa de lorde Roderick Usher, que vive isolado junto de sua mulher doente e o médico da família. Ao chegar, encontra o lorde tentando conservar a beleza de sua mulher, Madeleine, em uma pintura. Depois da morte da mulher, uma série de fatos estranhos e misteriosos acontecem em torno da casa de Usher.

A exibição do filme de Jean Epstein, com trilha eletrônica, faz parte do projeto "Ciné-Live", idealizado pelo selo Versatile para divulgar o novo CD de Joakim, "Fantomes". O álbum mescla electro-pop com tons instrumentais atmosféricos.

"A Queda da Casa de Usher" será exibido amanhã (3), às 22h, no Cinesesc (rua Augusta, 2.075, Jardim Paulista, tel.: 0/xx/11/ 3064-1668).

Especial
  • Veja a programação, sinopses e as notícias da Mostra BR de Cinema
  • Leia o que já foi publicado sobre a Mostra de Cinema de São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página