Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2004 - 09h46

Morre diretor argentino de cinema e TV Rodolfo Pereyra

Publicidade

da France Presse, em Buenos Aires
da Folha Online

O cineasta argentino Rodolfo Pereyra, diretor do documentário "Oro Nazi en Argentina", morreu na sexta-feira (5), aos 57 anos, informou ontem o jornal "Clarín".

Formado na Argentina e nos Estados Unidos, Rolo Pereyra foi o primeiro argentino finalista de um prêmio internacional Emmy, para a rede NBC. Dirigiu para a Televisa do México a novela "Esos que Dicen Amarse" e, na Argentina, "Nano", com Gustavo Bermúdez e Araceli González, dois trabalhos de grande sucesso.

Como autor teatral ganhou o prêmio Argentores e desenvolveu também uma carreira acadêmica no Instituto Nacional de Cinema e Artes Visuais (Incaa) da Argentina e na Universidade de Buenos Aires.

"Oro Nazi en Argentina" é um documentário investigativo que gira em torno da chegada de líderes nazistas ao país depois da derrota de Adolf Hitler. O filme recolhe provas e testemunhos e acaba de ser exibido na Mostra BR de Cinema, em São Paulo.

O filme foi produzido pela Ledafilmes e o canal HBO e será apresentado no 30º Festival Ibero-americano de Huelva, programado para acontecer de 13 a 20 de novembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre diretores argentinos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página