Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2004 - 04h00

Biquíni Cavadão e Pitty são os destaques da penúltima noite do Ceará Music

Publicidade

MÁRCIO DINIZ
da Folha Online, em Fortaleza

O grupo Biquíni Cavadão e a cantora Pitty foram os destaques da terceira noite do Ceará Music, a mais eclética do festival que acontece em Fortaleza. As atrações foram da MPB ao heavy metal melódico, passando pelo pop.

A noite também foi um "revival" dos anos 80, com as apresentações de Titãs, Biquíni Cavadão e Engenheiros do Hawaii tocando seus principais sucessos. Subiram ainda ao palco principal Zélia Duncan, Detonautas, Pitty e Angra.

A maioria das 30 mil pessoas que lotaram a Cidade da Música, na praia de Iracema, foram para assistir a performance da banda carioca e da roqueira baiana.

O grupo liderado pelo vocalista Bruno Gouveia está aproveitando a participação no festival cearense para gravar um CD e DVD que serão lançados em março de 2005, ano em que a banda completa 20 anos de carreira.

Em pouco mais de uma hora de show o Biquíni Cavadão tocou seus principais sucessos como "Impossível", "Zé Ninguém", "Múmias", "Tédio", entre outros. Na música "Vento Ventania" a banda contou com a participação de Papa Winnie nos vocais. O grupo retribuiu a canja com "You're My Sunshine", do regueiro inglês.

Já era de madrugada quando a roqueira Pitty subiu ao palco. Ela foi a penúltima atração da noite e conseguiu segurar o público, em sua maioria formado por adolescente, até o final de sua apresentação.

Pitty apresentou músicas do seu disco de estréia "Admirável Chip Novo". Foi a primeira participação da cantora no festival cearense, que está na sua quarta edição.

Muito emocionada com a receptividade do público, ela cantou os hits como "Teto de Vidro", "O Lobo" e "I Wanna Be". O destaque do show foi a música "Deus lhe Pague", de Chico Buarque, tocada em uma versão hardcore.

A noite começou com a apresentação de Zélia Duncan. O público já era grande quando a ela subiu ao palco, diferente das noites anteriores.

Com um show feito sobe medida pela diversidade do público, a cantora incluiu no repertório músicas de Raul Seixas ("Metamorfose Ambulante"), Legião Urbana ("Quase sem Querer") e Cazuza ("Exagerado"), além dos sucessos de sua carreira como "Catedral", "Lá Vou Eu" e "Enquanto Durmo".

Em seguida vieram os cariocas dos Detonautas, encarregados de aquecerem o público para o Biquíni Cavadão, que era a próxima atração. Músicas como "O Dia que Não Terminou", "Quando o Sol se Pôr" e "Outro Lugar" foram as mais cantadas pelo público. O show terminou com "Eu Quero é Ver o Oco", dos Raimundos.

Os anos 80

A maioria do público não tinha nem nascido quando os Titãs e Engenheiros do Hawaii surgiram na década de 80. O que talvez não tenha despertado tanto interesse, já que nem todos conhecem o repertório dos grupos.

A banda paulista tocou músicas do trabalho recente "Como Estão Vocês?" e as mais conhecidas como "Flores", "Bichos Escrotos", "Marvin", "Polícia" e "Sonífera Ilha".

Os gaúchos do Engenheiros do Hawaii fizeram um show em cima do recém lançado "Acústico MTV". A apresentação na capital cearense foi o segunda da nova turnê. Humberto Gessinger cantou "O Papa é Pop", "Infinita Highway", "A Revolta dos Dândis" e "Terra de Gigantes", as mais conhecidas do público.

A noite encerrou com o heavy metal melódico do Angra. Quando a banda subiu ao palco parte do público já tinha ido embora. Mas isso não tirou o anônimo do grupo que fez uma retrospectiva dos mais de 10 anos de carreira. "Angels Cry", "Acid Rain", "Rebird" e "Wishing Well" foram algumas músicas do repertório.

A 4ª edição do Ceará Musica termina amanhã com 2FUZZ, Nando Reis, Paralamas do Sucesso e Los Hermanos, Cidade Negra, Capital Inicial, Biquíni Cavadão e Fernanda Abreu, encerrando a noite com a bateria da Portela.

O jornalista Márcio Diniz viajou a convite do Ceará Music
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página