Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/12/2004 - 09h46

"Diários de Motocicleta" fica de fora da competição em Havana

Publicidade

da France Presse, em Havana

"Diários de Motocicleta", filme do brasileiro Walter Salles sobre uma viagem de Ernesto Che Guevara pela América Latina, foi retirado da disputa do 26º Festival de Cinema de Havana, confirmou ontem Iván Giroud, diretor do evento.

"Alguns dias antes da abertura do festival recebi uma mensagem de Salles em que pedia para retirar o filme da competição", disse. "Não, não me explicou o motivo, e nós o deixamos na mostra oficial, mas fora do concurso", acrescentou Giroud.

O filme disputaria com 21 longas-metragens e muitos o consideravam como forte favorito ao prêmio Coral do Festival Internacional do Novo Cine Latino-Americano.

"Diários de Motocicleta" narra a história de uma viagem que realizou o então jovem médico Ernesto Guevara por vários países da América Latina, acompanhado de seu amigo Alberto Granado, que serviu como valiosa fonte para o roteiro.

O filme teve uma boa recepção da crítica e do público nos Estados Unidos e países de Europa onde foi projetado.

Críticos e especialistas opinam que a decisão de Salles foi acertada, pois se ganhasse a competição, poderiam dizer que a decisão foi influenciada pela relação entre Che Guevara e Cuba.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme "Diários de Motocicleta"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página