Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/12/2004 - 11h34

Atores "matam" mulheres de "Sexo Frágil"

Publicidade

LAURA MATTOS
da Folha de S.Paulo

"Sexo Frágil" deu certo, e a Globo queria para 2005 um programa novo com a mesma trupe de atores que se vestia de mulher na série. Mas, ponderou a emissora, Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Wagner Moura ainda estão "impregnados" por seus personagens femininos, e talvez o telespectador estranhe, por ora, os quatro em outros papéis.

"Programa Novo", que vai ao ar hoje, após a novela "Senhora do Destino", nasceu desse "dilema".

Gira em torno da tentativa do grupo de se livrar das "mulheres" de "Sexo Frágil" e criar um novo seriado para a Globo. Como num "reality show" de mentira, os atores fazem o papel deles mesmos e têm a tarefa de apresentar o projeto ao dono de uma emissora, interpretado por Lúcio Mauro.

O canal de televisão seria a Globo, e Lúcio Mauro representaria Mário Lúcio Vaz, diretor-geral artístico do canal na vida real.

"O Lúcio Mauro poderia ser o Mauro Lúcio", brinca Flávia Lacerda, diretora de "Sexo Frágil" e do "Programa Novo".

A atriz Alinne Moraes também entra na história, como a musa inspiradora do quarteto.

Segundo Lacerda, a atração desta noite tem um caráter de transição para um novo programa com o elenco de "Sexo Frágil". "Pensávamos o que fazer com os meninos, que ficaram tão marcados pelos personagens femininos. Achamos necessário esse momento de virada", afirma.

Para a diretora, será uma maneira de desmistificar os personagens de "Sexo Frágil", de deixar bem claro que eram homens interpretando mulheres. "É até uma forma de se despedir da série", diz Lacerda --que afirma não saber se "Sexo Frágil" voltará ou não ao ar no próximo ano, nem se irá se transformar em longa-metragem.

Apesar do toque de "realidade", o "Programa Novo" não passa de uma brincadeira, mesmo porque não são atores, e sim autores, que têm de apresentar projetos numa emissora. "As pessoas normalmente acham que são os atores que criam os programas, e vamos aproveitar essa idéia."

Os verdadeiros criadores do "Programa Novo" e do possível novo programa para os quatro atores são Guel Arraes e Jorge Falcão --também mentores de "Sexo Frágil" e de outros raros exemplos de criatividade na TV atual.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o programa Sexo Frágil
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página