Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/10/2000 - 06h06

Versace repete formas da riqueza

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A temporada de lançamentos de Milão terminou na noite de sexta-feira com a apresentação da coleção de primavera-verão 2001 da marca Versace. Foi, como sempre, um desfilão, com top models, passarela cenográfica em forma de "s" feita de placas de luz e as celebridades que costumam aparecer na primeira fila da grife.

A cantora Courtney Love (de vestidão cor-de-rosa), a atriz Christina Ricci (tomando champagne e cochichando o desfile todo) e o astro Bruce Willis (posou para os fotógrafos histéricos, careca e bem-vestido, de Versace, é claro). A brasileira Luiza Brunet sentou-se também na primeira fila, num longo decotado, sandálias de strass e muitas jóias, com casaco com gola de pele.

"Eu usei muito essas roupas", disse la Brunet depois do desfile, referindo-se a elementos típicos dos anos 80 que apareceram na coleção da marca, dos tempos em que a hoje empresária era modelo. Jérsei branco em vestidos repuxados atrás, desenhando o corpo; terninhos de fino couro branco e um fetichista tailleur de luxuoso vinil branco foram os melhores momentos do desfile, que teve trilha sonora de Boy George.

É, Versace é coisa de cinema, de TV, de show. É só olhar para a vida de jet set, luxo e riqueza da estilista da marca, Donatella Versace, que assumiu a direção artística da grife depois da morte de Gianni Versace.
As formas da riqueza dos anos 80 se repetiram na coleção, mas os principais acertos vieram mesmo nesse início em branco, com irônicas sandálias com fecho de pompom de cortina.

A sequência foram vestidos de fundo branco e estampa de "splash" de flores, depois invertendo, no fundo azul. O jérsei então passou a dominar, nos vestidos longos prontos para o Oscar que desnudavam as modelos nas costas, lados e decotes. Não deu assim tão certo, o que resulta em leve retrocesso, dado o sucesso das duas últimas coleções.

Também na reta final da temporada italiana desfilaram Alberta Ferreti e Miu Miu, entre outros (Pucci desfilou, mas, recém-comprada pela Louis Vuitton Moët Henessy, ainda não se renovou e frustrou a imprensa de moda).

Como tendências imediatas instaladas por Milão, temos oficialmente o retrô consolidado, seja nos anos 80 ou nessa saia "new look" 50. O jérsei é o material do momento. O escarpin, o sapato oficial. E, na maquiagem, o delineador. A fantasia de Paris há muito não é tão aguardada.
(EP)

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página