Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/01/2005 - 16h16

Exposição "Fashion Passion" termina com 257 mil visitantes

Publicidade

da Folha Online

A "Fashion Passion - 100 Anos de Moda na Oca" foi encerrada ontem (9), no parque Ibirapuera, em São Paulo, e atingiu a marca de 257 mil visitantes, número que a consolida como a maior exposição de moda da América Latina.

A mostra, promovida pela BrasilConnects, trouxe a São Paulo um panorama da moda no século 20 apresentado por meio de 150 criações de 26 estilistas que marcaram os últimos cem anos, além de fotografias, filmes e vídeos representando a evolução no vestuário no período.

A "Fashion Passion" reuniu peças de nomes como Coco Chanel, Yves Saint Laurent, Yohji Yamamoto, Paul Poiret, John Galliano, Cristian Dior, Vivienne Westwood e Jean Paul Gaultier dispostas cronologicamente em dez pavilhões espalhados pelos 10 mil m2 do prédio criado por Oscar Niemeyer.

Aberta em 15 de setembro de 2004, a mostra deveria ficar aberta somente até o dia 5 de dezembro, mas foi prorrogada.

No próximo dia 25, quando deve ser concluída a desmontagem da exposição, a BrasilConnects devolverá para a Prefeitura de São Paulo a concessão da Oca, que ficará fechada por tempo indeterminado.

A BrasilConnects, organizadora de exposições como "Guerreiros de Xi'an e os Tesouros da Cidade Proibida" e "Picasso na Oca", tinha a concessão do espaço desde 1999, mas anunciou no final do mês passado que não será extinta, mas suspenderá suas atividades por prazo indefinido.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a exposição "Fashion Passion"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página