Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2005 - 17h26

John Peel será substituído por três DJs

Publicidade

da Folha Online

Huw Stephens, Ras Kwame e Rob Da Bank são os três DJs que assumirão o legado do DJ britânico John Peel. Em comunicado, a rádio One da BBC informou que nunca poderia substituir Peel, morto em outubro passado, de ataque cardíaco, quando passava férias no Peru.

Em vez de substitui-lo, a Radio 1 resolveu mudar o nome do programa para "OneMusic" e colocar três DJs para dar continuidade ao trabalho de Peel de procurar quem "faz música pela música, no lugar de sucesso comercial", como informou a emissora. Ou seja, o programa manterá o foco na apresentação de artistas iniciantes ainda não lançados, bandas independentes britânicas e artistas com sonoridades inovadoras.

O "OneMusic" estréia no próximo dia 1º de fevereiro. Stephens assumirá o programa às terças-feiras, dia em que ele já apresenta seu próprio show "Bethan and Huw in Wales", no qual promove a nova música do País de Gales.

Kwame assume às quartas-feiras. Ele lidera o show "100% Homegrown", em que apresenta o melhor da black music britânica na estação online "1Xtra", da Radio 1.

Rob Da Bank, o homem da música eletrônica do programa "The Blue Room", toca o OneMusic às quintas-feiras.

Aos 65 anos, o DJ era uma lenda-viva da cena pop e roqueira anglo-saxã. Desde 1967, ele dirigiu na rádio One, da 'BBC', uma das mais populares do gênero.

Peel se tornou uma instituição do circuito roqueiro e seus discos, 'Peel Sessions' lançaram grupos que saíram do anonimato, tais como Joy Division, The Smiths, The Cure e New Order.

Peel ficou conhecido pela capacidade de escutar centenas de fitas cassete que artistas desconhecidos enviavam para ele semanalmente. Os melhores eram convidados a tocar ao vivo em seu programa de rádio, dando origem ao 'Peel Sessions'.

Com a Reuters

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre John Peel
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página