Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2005 - 10h24

Comédia "Sideways" lidera indicações para o SAG Awards

Publicidade

da Folha Online

A comédia dramática "Sideways - Entre Umas e Outras" lidera as indicações para o prêmio do Sindicato dos Atores de Cinema e Televisão (Screen Actors Guild Awards - SAG Awards).

O longa-metragem de Alexander Payne --diretor também de "As Confissões de Schmidt"-- recebeu ontem quatro indicações para a premiação, abrindo caminho para disputar o Oscar. "Sideways" lidera também as indicações ao Globo de Ouro em sete categorias.

Vão competir com ele pelo troféu mais importante do SAG, o de melhor elenco, a biografia de Howard Hughes "O Aviador", o drama "Hotel Rwanda", sobre o genocídio em Ruanda, o filme sobre uma pugilista "Million Dollar Baby", de Clint Eastwood, "Ray", sobre o cantor e compositor Ray Charles, e "Em Busca da Terra do Nunca", que relata como o dramaturgo escocês J.M. Barrie criou "Peter Pan".

"Sideways" disputa também os prêmios de melhor ator (Paul Giamatti), melhor ator coadjuvante (Thomas Haden Church) e melhor atriz coadjuvante (Virginia Madsen).

A cerimônia anual de premiação do SAG --que representa os atores americanos-- será em 5 de fevereiro. O prêmio é observado de perto em Hollywood, sendo considerado como um indicador das tendências para o Oscar.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o SAG Awards
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página