Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2005 - 19h55

Sting doa US$ 20 mil a vítimas do tsunami, mas cala sobre tragédia

Publicidade

da France Presse, de Bancoc (Tailândia)

O pop-star britânico Sting, 53, fez seu pedido de socorro às vítimas do maremoto na Ásia ao cantar a canção "Message in a Bottle" no show que realizou nesta quarta-feira (12), à noite, em Bancoc. Entretanto, o ex-vocalista do grupo The Police, que doou 20 mil dólares às vítimas do maremoto na Tailândia, não disse uma só palavra sobre a tragédia durante a apresentação.

O tremor seguido de maremotos no dia 26 de dezembro causou cerca de 160 mil mortes, 5.300 delas na Tailândia. Uma catástrofe sem precedentes, por isso seus fãs ficaram perplexos com a economia de palavras do cantor, um militante ativo na defesa do meio-ambiente e dos direitos humanos.

Os organizadores do show anunciaram uma doação de 50 mil dólares para a reconstrução das áreas devastadas na Tailândia, dos quais 20 mil saíram do bolso do cantor.

O tsunami obrigou Sting a cancelar um show no Sri Lanka previsto para meados de fevereiro na Malásia e Índia no início do próximo mês. O cantor espera arrecadar um milhão de dólares australianos (762.000 dólares americanos) para as vítimas do tsunami em um show no Oeste da Austrália no dia 10 de fevereiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o cantor Sting
  • Confira o especial sobre a tragédia na Ásia
  • Leia o que já foi publicado sobre maremotos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página