Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 11h00

Com audiência de novela, "Big Brother" chega ao primeiro paredão

Publicidade

CIRO BONILHA
do Agora

Uma morena de olhos puxados e cabelos longos dança sensualmente em cima de um grande pufe, enquanto um dos marmanjos da casa "baba" por ela. Engana-se quem pensou em Sabrina Sato, do "Big Brother 3". A morena em questão é Natália Nara, a primeira líder da quinta versão da gincana da Globo.

Mas ela não é a única a parecer com alguém. Além de os candidatos da casa terem perfis bem semelhantes aos dos ex-big brothers, quase todos são jovens e atléticos, o que chama a atenção desta vez é que muitos guardam uma semelhança física com outras celebridades. Fica difícil olhar para Alan e não pensar no cantor Lenny Kravitz ou no ator Du Moscovis. Até mesmo os últimos a entrar na casa, por meio de um sorteio realizado na estréia, parecem cópias de Cida e Thiago, os sorteados da edição passada. Assim como a vencedora do "Big Brother 4", os novos habitantes da casa têm origem humilde.

O fato é que a fórmula tem dado certo. O programa, que estreou em 10 de janeiro, chega à quinta versão disposto a quebrar recorde. Segundo a assessoria da emissora, a gincana marcou 46 pontos de audiência na estréia (cada ponto equivale a 49,5 mil domicílios na Grande São Paulo) e marcou, nos dias seguintes, 49 pontos (terça), 48 (quarta) e 46 (quinta). São números dignos de uma novela das oito --basta lembrar que "Senhora do Destino" estreou com média de 51 pontos, em 28 de junho. Como nas novelas, a Globo aposta em uma fórmula já consagrada, disfarçada por inovações como a reforma da casa e a inclusão de regras que dificultam o jogo.

Fora isso, o comportamento das pessoas confinadas se repete. Homens formam grupinhos para ganhar força no voto, e mulheres choram de solidão. Um diferencial do "Big Brother Brasil 5" é a velocidade com que o garanhão de plantão --o jogador de futebol Giulliano-- foi para cima de sua presa: Natália.

Hoje, a roda do "BBB" volta a andar. No paredão, competem Juliana, escolhida pela líder Natália, e Jean, indicado pelos colegas. Por três meses, o ciclo voltará a se repetir, até que um sortudo leve R$ 1 milhão para casa.

Leia mais
  • Erramos: Com audiência de novela, "Big Brother" chega ao primeiro paredão
  • Sorteados para o "Big Brother Brasil 5" têm origem humilde

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Big Brother Brasil"
  • Leia mais notícias no especial "Big Brother Brasil 5"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página