Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 12h59

"New faces" esperam ansiosas pela chance de desfilar na SPFW

Publicidade

do Agora

Não são só os estilistas que ficam em polvorosa por conta da São Paulo Fashion Week. Nesta época, as agências de modelos também trabalham muito mais. "O ritmo é três vezes maior", conta Marco Aurélio Casal De Rey, diretor fashion da Ford Models. E o estresse é ainda maior quando se está lidando com asmodelos estreantes.

Enquanto as tops chegam à SPFW com um cachê para lá de inflacionado, que fica em torno de R$ 30 mil por desfile, as "new faces"--estreantes na profissão-- receberão R$ 400 para pisar na passarela do evento. Esse é o caso de Marcio Spinelli, 16 anos, Jhonni Onze, 15, Fabiana Mayer, 18, Samira Carvalho, 16, e Júlia Robazzi, 17.

Todos são apostas da Ford Models para esta edição. Spinelli já está confirmado no desfile de Fause Haten, e Onze, no da Cavalera. As garotas ainda esperam as respostas das marcas. "Nesta correria toda, até emagreci, mas vale a pena. Estamos ansiosos", afirma Samira.

"Para a nova geração, essa é a oportunidade de firmar a carreira e aparecer para o mercado mundial. A espera pela confirmação de um desfile é quase como aguardar pela aprovação em um vestibular", diz. "Elas ficam elétricas, perguntando o tempo todo se o resultado já saiu", afirma Murilo Andrade, booker da Mega Model.

A "agitação fashion" inclui, muitas vezes, um preparo psicológico. "A concorrência é grande, e muitas são crianças que têm de agir como adultas", enfatiza Analu Oliveira, diretora da Marilyn.

Leia mais
  • São Paulo Fashion Week tem seis estilistas novatos
  • São Paulo Fashion Week começa na quarta com Gisele Bündchen
  • Pela primeira vez, SPFW vende ingressos ao público
  • SPFW apresenta documentários na mostra "Olhares do Brasil"

    Especial
  • Leia mais no site especial da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página