Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2005 - 16h09

Veja a relação dos principais eventos do Ano do Brasil na França

Publicidade

da France Presse, em Paris

Os ministros brasileiro da Cultura, Gilberto Gil, e franceses de Relações Exteriores, Michel Barnier, e da Cultura, Renaud Donnedieu de Vabres, apresentaram hoje o programa do Ano do Brasil na França.

Veja a seguir uma lista resumida da programação, que além dos eventos citados abaixo, inclui um grande número de shows, espetáculos de dança e teatro, filmes e exposições em diversas cidades da França:

- Exposição "Brasil Indígena: As Artes dos Ameríndios", Grand Palais de Paris, de 23 de março a 25 de junho. Panorama das culturas indígenas do Brasil desde a pré-história até os dias atuais através de 400 obras.

- Exposição "Brasil, Herança Africana", Museu Dapper de Paris, de 21 de setembro de 2005 a 30 de março de 2006. Mostrará a herança deixada pela arte africana ao brasileiro, incluindo a arte contemporânea.

- Exposição "Frans Post, do Brasil à corte de Luís 14", Museu do Louvre, de 28 de setembro de 2005 a 3 de janeiro de 2006. Obras do artista holandês que viajou para o nordeste do Brasil no século 17 e se tornou um pintor de paisagens da América do Sul.

- "MPB: Música Popular Brasileira", Cité de la Musique de Paris, de 17 de março a 26 de junho. Exposição sobre o universo da música contado com sons e imagens e uma semana de shows de música brasileira.

- Colóquio sobre a diversidade cultural (13 e 14 de outubro) e Exposição Salgado (12 de outubro de 2005 a 15 de janeiro de 2006), Biblioteca Nacional da França, Paris.

- "O Amor Brasileiro, 5º Mês do Barroco Latino-Americano", música barroca brasileira apresentada em 30 cidades francesas, a partir de 12 de novembro.

- Exposição "Amazônia Brasil", Palais de la Découverte de Paris, de 18 de abril a 4 de setembro. Mostra sobre a biodiversidade da Amazônia e os perigos que a ameaçam.

- "Espaço Brasil", Carreau du Temple de Paris, de 19 de junho a 12 de setembro. Um espaço de exposições, espetáculos e encontros para colocar a cultura e a sociedade brasileira ao alcance do público francês.

- Lenine e a Orquestra Nacional de Île-de-France, concerto no Zenith de Paris, no dia 23 de junho.

- Festival Rio Louco de Toulouse, música, artes plásticas e gastronomia brasileira, de 16 a 21 de junho.

- Brasil na Ópera: Dia 14 de julho, a Ópera Garnier de Paris abre suas portas para a música brasileira.

Leia mais
  • Gil elege diversidade cultural como mote do Ano do Brasil na França

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ministro e cantor Gilberto Gil
  • Leia o que já foi publicado sobre o projeto "Brasil, Brasis - o Ano do Brasil na França"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página