Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/01/2005 - 16h22

Paletós curtos e rock marcam desfile de Ricardo Almeida

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

O estilista Ricardo Almeida abriu ao som de um rock pesado a 18ª edição da São Paulo Fashion Week, que começou hoje e segue até o dia 25 de janeiro no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Inspirado em um "garoto rebelde e amante do rock", como definiu o próprio estilista, o desfile de abertura uniu alfaiataria impecável e modernidade.

Os modelos, que saíam de dentro de uma sala com "paredes" de pano, montada no centro da passarela, mostraram paletós em duas versões: um mais curto, com recortes, bolsos e mangas mais justas, e outro básico.

Aos paletós extra curtos, Ricardo Almeida juntou calças bastante justas, de bico afunilado e tecido leve, sobrepondo ao conjunto peças clean, como malhas lisas e blusas de gola alta.

Em outras ocasiões, os novos paletós apareceram cheios de detalhes, com bolsos maiores e muitos zíperes, além de amarrados nas costas.

A nova criação do estilista, ídolo de celebridades que assumidamente gostam de moda, como Rodrigo Santoro, Raul Cortez e Edson Celulari, veio com muito couro, xadrez, listado e lã.

Destaque também para as peças de risca de giz (paletós e camisas) em uma única cor. No geral, tons escuros se alternaram: muito preto, azul marinho, marrom e bordô. Às vezes, um vermelho e branco, unido ao jeans.

Especial
  • Internet mostra ao vivo os desfiles da SPFW

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ricardo Almeida
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página