Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 20h09

Fause Haten faz desfile jovem ao unir "black tie" e tênis

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A moda arrojada de Fause Haten misturou "black tie", tênis e descompromisso nesta quinta-feira, segundo dia da São Paulo Fashion Week 2005. O evento ocorre até dia 25 de janeiro no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

Mais uma vez, o estilista usou elementos da alta costura e do prêt-à-porter em sua coleção masculina de inverno. Agora, com a junção do smoking a camisetas e camisas engraçadas, sempre estampadas com algum inseto (iguana, formigas e até um besouro).

As peças de Haten foram inspiradas, segundo ele, em um menino rebelde, amante do surfe, que gosta de festa e mora em Los Angeles. Um dia, esse menino resolve ter uma casaca igual a de Fred Astaire e sai a procura de alfaiates.

Assim, Haten mostra na passarela uma mescla de peças clássicas com outras esportivas e menos sérias. Aparecem, por exemplo, uma calça de smoking junto de uma camisa estampada com formigas; uma blaser com camisa branca e gravata borboleta composta com uma bermuda jeans.

Em outros momentos, a calça de risca de giz faz parte de um look com camiseta velha, enriquecido ainda por um paletó. A casaca aparece no conjunto completo ou desmembrada, com jeans e camisetas.

Na cartela de cores, tons sóbrios: preto, branco, vinho, cinza, marrom e grafite, além do jeans.

Leia mais
  • Cicarelli é a musa do dia na São Paulo Fashion Week
  • Após apagões, geradores da SP Fashion Week são consertados
  • Com ingressos à venda, excluídos invadem a SP Fashion Week
  • Música de Bach embala desfile romântico de Isabela Capeto

    Especial
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página