Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/01/2005 - 21h39

Zoomp faz desfile com brilho inspirado na natureza

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Os insetos, pela segunda vez, ganharam destaque na 18ª edição da São Paulo Fashion Week, que começou ontem e segue até dia 25 no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera. Depois de Fause Haten, foi a vez da Zoomp, de Renato Kherlakiam, se inspirar nos insetos.

O estilista tentou traduzir em sua coleção de inverno a vida minimalista e leve dos insetos. Os volumes das jaquetas e blusas (mangas), saias, calças e mantôs acompanham as linhas do corpo e, em movimento, transformam-se em asas. Os panos cintilantes, principalmente das peças femininas, traduzem melhor ainda a sensação de vôo.

A natureza também é representada nas misturas de texturas, segundo Kherlakiam. Fusões de moletom, couro, seda e lamês aparecem nas composições. Pelas cores, chega com o rosados (das pétalas), o creme (da pele), o verde claro (da floresta) e o grafite (das rochas).

E arrematando todas as composições, claro, a marca registrada da Zoomp: o jeans. O índigo aparece em novas lavagens e formas, mais arredondados no feminino e mais secos no masculino.

Nessa mistura toda, os insetos, de fato, aparecem de modos variados. Em curvas assimétricas ele surge bordado, estampado, camuflado e nos acessórios, ora escondidos oram visível e brilhante.

Leia mais
  • Cicarelli é a musa do dia na São Paulo Fashion Week
  • Após apagões, geradores da SP Fashion Week são consertados
  • Com ingressos à venda, excluídos invadem a SP Fashion Week
  • Música de Bach embala desfile romântico de Isabela Capeto

    Especial
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página