Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 16h45

Patachou leva à passarela azul do céu da Bahia

Publicidade

da Folha Online

O azul do mar e do céu da Bahia, em várias nuances, encheram a passarela da Patachou hoje, terceiro dia de desfiles da São Paulo Fashion Week. As peças, assinadas pela estilista Tereza Santos, também receberam aplicações em ouro.

Com uma sofisticação considerada informal pela própria grife, a Patachou mostrou aos seus convidados camisetas de crepe e tricô com largos bordados em ouro. O design dessas aplicações foi, segundo Tereza, inspirado em máscaras da cultura regional baiana.

Cada um desses bordados era composto por pequenas correntes do metal nobre, confeccionadas a mão. Apesar da delicadeza, os looks ressaltavam o descompromisso e a originalidade, presentes no vestuário básico da sociedade, na opinião de Tereza.

A coleção também apostou na alfaiataria de tricô: fios de torção, desde o cashmere até os mais artesanais, como crachê e macramê, estiveram presentes nos conjuntos.

As saias de baianas rodando no ar foram escolhidas para estampar o veludo, a georgette e o jercey, tecido escolhido para saias e vestidos.

Coadjuvantes do azul --que pintou ainda bolsas, cintos, meias-calças e sapatos--, também tiveram vez o cinza, preto, branco, verde, amarelo e berinjela.

Caetano

A assessoria de imprensa da Patachou informou nesta tarde que Caetano Veloso, por motivos pessoais, cancelou sua presença no desfile da grife. O cantor era o "convidado de honra" da apresentação, já que a Bahia foi o tema da coleção inverno 2005.

Leia mais
  • Caetano Veloso cancela participação em desfile da Patachou
  • Ar medieval marca desfile de Glória Coelho na SP Fashion Week

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página