Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/01/2005 - 19h20

Peças artesanais marcam inverno 2005 da Cori

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A coleção de inverno da Cori, apresentada nesta sexta-feira na São Paulo Fashion Week, trouxe junto com ela o frio, literalmente. Isso porque as peças foram apresentadas aos convidados em torno de uma parede de gelo de três toneladas.

Apesar de bonito, o adereço gerou transtorno, já que as modelos precisavam desviar das poças d'água para não cair.

De resto, tudo correu bem. Assinadas por Alexandre Herchcovitch, as peças continuam a misturar o clássico com o contemporâneo para vestir mulheres super elegantes.

Este ano, características do universo rock e dos trajes folclóricos do leste europeu foram os temas do desfile. Com bastante cor, a coleção veio com volume, alfaiataria, muitos acessórios e, principalmente, artesanato.

As modelos vestiram coletes com trabalhos manuais folclóricos, em passamanarias pretas e coloridas. O mesmo ocorreu com as jaquetas, ícone do rock.

As saias, feitas a mão, apareceram com losangos de couro emendados por crochê colorido. Am outras peças, triângulos e retângulos, em seda, ganham entremeios também de seda, formando um mosaico no corpo.

Ainda com trabalho artesanal, sianinhas e galões colorem saias volumosas, casacos, jaquetas e mini-vestidos. Nos acessórios (cintos, chapéus, botas e luvas), o espaço é das tachas.

Já o tricô, forte na moda da Cori, ficou mais fashion, com bordados e aplicações remetendo ao folclore europeu.

A cartela de cores agrada a todos os gostos: preto, pancake, verde garrafa, verde esmeralda, verde maça, cereja e pink. Além das estampas florais, que sempre apareceram com fundo preto.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página