Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2005 - 16h05

Érika Ikezili se inspira no amor e na guerra para coleção de inverno

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A ingenuidade de uma menina apaixonada e a sisudez de um menino militar foram as inspirações da coleção de inverno de Érika Ikezili, responsável pelo segundo desfile do quarto dia da São Paulo Fashion Week, no Ibirapuera.

Assim, na passarela, passearam lado a lado, sob pétalas de flores lançadas por canhões, tecidos delicados, de tons pastéis e estampas leves (tanto para homens como para mulheres), e trajes secos, retos, remetendo à vestimenta militar.

Nos tons escuros, se destacaram o grafite e o verde. Para elas, apareceram peças como vestidos rodados, em jeans, bem justos até a cintura e com bastante pano à altura do joelho. Eles vieram como macacões pretos ou calças com uma enorme boca-de-sino.

Na cartela de cores claras, tons apastelados tomaram conta, sempre misturados: azul, rosa, verde e bege.

Os rapazes mostraram bermudas secas, justas ao corpo, com coletes e camisas mais encorpadas. Para elas, o destaque foram grandes blusas, volumosas, que por vezes faziam o papel de vestidos.

Mais uma vez tiveram espaço as geometrias típicas da estilista, principalmente com losangos. Já as estampas florais assumiram o papel de camuflagem, enquanto camisas e camisetas receberam apliques manuais.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página