Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2005 - 16h49

Mulher de Fause Haten traz referências dos anos 30 e 40

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Depois de misturar, na coleção masculina, o clássico do "black tie" com rock'roll, mais uma vez Fause Haten levou às passarelas da São Paulo Fashion Week influências do ritmo musical, agora para as mulheres.

Muito magra e jovem, a mulher do inverno de Haten une a modernidade do jeans e das camisetas a peças "tiradas do baú", como define o próprio estilista, e relembra figurinos dos anos 30 e 40.

As saias apareceram lânguidas e esguias quando paradas, mas com muita roda em movimento, "assim como nos filme de Fred Astaire". Aliás, Fause Haten define sua personagem como uma neta ou bisneta de Ginger, par do sapateador nos filmes de antigamente.

Nos vestidos quase de época, em tecidos super leves, estampas de insetos. O jeans (em saias, calças e blazers) aparece luxuoso, com muita pedraria e brilho. No meio dos conjuntos e terninhos, blusas com estampas de água e cachoeira.

Os colares, broches, anéis e pulseiras compõem os looks. Destaque também para os sapatos, super altos e coloridos, ou então baixos, como sapatilhas, semelhante a um modelo masculino.

A cartela de cores é sóbria: muito preto, cinza, grafite e vinho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página