Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2005 - 18h21

Mundo das compulsões é tema de desfile da V.ROM

Publicidade

da Folha Online

Com o pedido de "deixa rolar a emoção" e abandonar a moderação, a V.Rom iniciou hoje, na São Paulo Fashion Week, seu desfile da coleção outono/inverno 2005.

Os responsáveis pela marca --o estilista Vitor Santos e o designer Rogério Hideki-- escolheram falar de um homem apaixonado, sem limites. A idéia é, entre outras coisas, refletida na cartela de cores.

Tons de marrom como referência aos chocólatras, pinceladas de amarelo e fúcsia, dão o lúdico da "Fantástica Fábrica de Chocolates". Aliás, a passarela era um chocolate derretido. Vermelhos intensos e lavados remetem ao sangue.

Metalizados aparecem em couro natural e estampas. O objetivo é simbolizar o brilho dos apaixonados ou ícones da beleza dos anos 80, como Silvester Stallone, representantes da idéia da perfeição corporal.

Na malharia, o verde é lavado. O azul vem claro ou marinho. O bordô pontua toda a coleção. O chumbo faz contraponto com o preto.

As modelagens, por sua vez, são secas e básicas em quase todos os looks. As calças são justas, seja no jeans, no couro, no moletom ou no veludo, tecido que ganha espaço nos conjuntos.

Pingüins, patos de borracha, soldados de chumbo e escaravelhos ilustram, nas estampas, o fanatismo do universo dos colecionadores. O resultado é uma moda com camisas, jaquetas e blazers jovem e alegre.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página