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24/01/2005
-
15h16
CAMILA MARQUES
da Folha Online
Sucesso de crítica, mas nem tanto de público. Dos mil ingressos diários colocados à venda no badalado São Paulo Fashion Week, apenas 300 em média foram vendidos de quarta (19) a sexta-feira (21), primeiros três dias do evento. As entradas (R$ 30) dão acesso apenas à área de convivência do Pavilhão da Bienal (restaurantes e mostra de cinema)do Ibirapuera. Os desfiles e lounges (salas) dos patrocinadores são exclusivos aos convidados.
Para o curador da mostra, Richard Luiz, a explicação está no fato de ser a primeira vez em que convites são vendidos. "As pessoas ainda não sabem como funciona", afirma. Ele vê a chuva, o feriado [25, aniversário de São Paulo} e o trânsito da semana passada com fatores que desanimaram o público.
Apesar da restrições, quem circula pelo Pavilhão da Bienal não desiste de correr atrás de um brinde ou entrada para ver as modelos de perto. "Vim todos os dias e já entrei em três desfiles [Ellus, Zapping e V.ROM). Enche o saco ficar perguntando para todo mundo se tem convite sobrando, mas é o único jeito", conta o estudante Fernando Medeiros, 17.
"Não dá mesmo para entrar nos lounges. O pessoal sempre sai de dentro delas com alguma coisa", lamenta Mariana Silva,18, que faz curso de cabeleireiro e sonha em ajudar a produzir os modelos. "Bom é poder assistir aos desfiles, ao vivo, pelo telão".
Apesar das restrições, há quem não está nem aí com as limitações. "É impossível entrar nos desfiles. Mas ainda assim vale a pena, o pessoal fica sentado pelos sofás e azarando. Tem muita gente bonita", afirma a estudante Márcia Ferro Amato, 16.
Batalhão
Para atender ao público, jornalistas e convidados, a SP Fashion Week conta com um batalhão de cerca 3.000 funcionários, entre equipe técnica, seguranças, bombeiros, faxineiros, modelos, camareiras, equipes de iluminação, cenografia e sonorização e profissionais das marcas.
Eles se espalham em 24 mil metros quadrados da Bienal. Pelos quatro andares da Bienal há quatros salas de desfiles, dois restaurantes, livraria, cabines para assistir aos filmes, sala de imprensa, camarotes (por onde circulam as celebridades) e os lounges dos patrocinadores.
O evento termina nesta terça-feira(25), com o desfile da grife Cavalera.
Antecipadamente, a compra de convites pode ser feita pela Ticketmaster (tel. 0/xx/11/6846-6000) ou pelo site www.ticketmaster.com.br. No local, a bilheteria fica no Porão das Artes.
Especial
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SP Fashion Week vende menos de um terço dos ingressos
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da Folha Online
Sucesso de crítica, mas nem tanto de público. Dos mil ingressos diários colocados à venda no badalado São Paulo Fashion Week, apenas 300 em média foram vendidos de quarta (19) a sexta-feira (21), primeiros três dias do evento. As entradas (R$ 30) dão acesso apenas à área de convivência do Pavilhão da Bienal (restaurantes e mostra de cinema)do Ibirapuera. Os desfiles e lounges (salas) dos patrocinadores são exclusivos aos convidados.
Para o curador da mostra, Richard Luiz, a explicação está no fato de ser a primeira vez em que convites são vendidos. "As pessoas ainda não sabem como funciona", afirma. Ele vê a chuva, o feriado [25, aniversário de São Paulo} e o trânsito da semana passada com fatores que desanimaram o público.
Apesar da restrições, quem circula pelo Pavilhão da Bienal não desiste de correr atrás de um brinde ou entrada para ver as modelos de perto. "Vim todos os dias e já entrei em três desfiles [Ellus, Zapping e V.ROM). Enche o saco ficar perguntando para todo mundo se tem convite sobrando, mas é o único jeito", conta o estudante Fernando Medeiros, 17.
"Não dá mesmo para entrar nos lounges. O pessoal sempre sai de dentro delas com alguma coisa", lamenta Mariana Silva,18, que faz curso de cabeleireiro e sonha em ajudar a produzir os modelos. "Bom é poder assistir aos desfiles, ao vivo, pelo telão".
Apesar das restrições, há quem não está nem aí com as limitações. "É impossível entrar nos desfiles. Mas ainda assim vale a pena, o pessoal fica sentado pelos sofás e azarando. Tem muita gente bonita", afirma a estudante Márcia Ferro Amato, 16.
Batalhão
Para atender ao público, jornalistas e convidados, a SP Fashion Week conta com um batalhão de cerca 3.000 funcionários, entre equipe técnica, seguranças, bombeiros, faxineiros, modelos, camareiras, equipes de iluminação, cenografia e sonorização e profissionais das marcas.
Eles se espalham em 24 mil metros quadrados da Bienal. Pelos quatro andares da Bienal há quatros salas de desfiles, dois restaurantes, livraria, cabines para assistir aos filmes, sala de imprensa, camarotes (por onde circulam as celebridades) e os lounges dos patrocinadores.
O evento termina nesta terça-feira(25), com o desfile da grife Cavalera.
Antecipadamente, a compra de convites pode ser feita pela Ticketmaster (tel. 0/xx/11/6846-6000) ou pelo site www.ticketmaster.com.br. No local, a bilheteria fica no Porão das Artes.
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