Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 17h25

Fabia Bercsek inspira coleção de inverno no xamanismo

Publicidade

da Folha Online

O xamanismo, filosofia de vida disseminada pelos índios que se baseia na observação da natureza foi a inspiração da coleção outono/inverno 2005 de Fabia Bercsek, que estreou hoje na São Paulo Fashion Week.

Segundo Fabia, sua coleção surgiu numa época de solstíscio, momento, no xamanismo, dedicado para pensar sobre a vida, buscar harmonia com a natureza e lutar por ideais internos.

O símbolo dessa força, para a estilista, é a atriz norte-americana Cher, "possuidora de uma força xamânica e guerreira". A trilha sonora, claro, também teve a cantora, com "Bang Bang' e "I Got You Babe".

Assim, na passarela, o que se viu foi a representação de uma mulher forte. As xamãs de Fabia Bercsek apareceram ornamentadas por referências indígenas em colares, estampas tribais e muitas franjas.

Os casacos e blazers pesados, em lã, vieram despontados. O couro também teve vez, principalmente em vermelho, com franjas. Mas o maior espaço foi dado ao lilás.

A cor veio em blusas, saias, vestidos e sandálias --sempre acompanhada por polainas. Nas saias, destaques para a mistura de tecidos. Elas apareceram em três grandes listas, com telas de algodão, tule e veludo.

Os casaquetes foram cortados bem curtos, pouco abaixo do busto, mas em tecidos grossos. Ainda para o frio, muitos xales.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página