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24/01/2005
-
20h25
CAMILA MARQUES
da Folha Online
A apresentadora Luciana Gimenez abriu o desfile da estilista Lourdinha Noyama hoje, sexto dia da São Paulo Fashion Week. Ela usou um vestido creme, longo, de tecido transparente bordado com sóis. A inspiração foi a invasão holandesa ao Brasil no século 17.
Assim, para montar sua coleção outono/inverno 2005, Lourdinha observou as criações da época e manuscritos, além de obras do pintor Frans Post, pesquisou a histórias e os costumes do povo de Recife após o desembarque dos navios. O resultado foi a criação de peças rústicas, mas luxuosas, pontuadas com muito dourado.
Nos tecidos, a estilista optou por organza (que deu leveza aos vestidos longos, estampados por paisagens) e sedas rústicas (amarradas com barbantes), contrapondo o peso do gobelém. As estampas contínuas imitaram as tapeçarias da época, com cores vivas, natureza morta e brilho.
As modelagens foram esculpidas no corpo, com contrastes. As saias rodadas e volumosas, por exemplo, tiveram a cintura bem marcada.
Nos detalhes, ouro misturado com fibras naturais. Botões de coco receberam aplicações em prata, enquanto os acessórios vieram compostos da mistura de osso e ouro. Para o brilho da noite, barbantes receberam aplicações de cristais.
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A apresentadora Luciana Gimenez abriu o desfile da estilista Lourdinha Noyama hoje, sexto dia da São Paulo Fashion Week. Ela usou um vestido creme, longo, de tecido transparente bordado com sóis. A inspiração foi a invasão holandesa ao Brasil no século 17.
Assim, para montar sua coleção outono/inverno 2005, Lourdinha observou as criações da época e manuscritos, além de obras do pintor Frans Post, pesquisou a histórias e os costumes do povo de Recife após o desembarque dos navios. O resultado foi a criação de peças rústicas, mas luxuosas, pontuadas com muito dourado.
Nos tecidos, a estilista optou por organza (que deu leveza aos vestidos longos, estampados por paisagens) e sedas rústicas (amarradas com barbantes), contrapondo o peso do gobelém. As estampas contínuas imitaram as tapeçarias da época, com cores vivas, natureza morta e brilho.
As modelagens foram esculpidas no corpo, com contrastes. As saias rodadas e volumosas, por exemplo, tiveram a cintura bem marcada.
Nos detalhes, ouro misturado com fibras naturais. Botões de coco receberam aplicações em prata, enquanto os acessórios vieram compostos da mistura de osso e ouro. Para o brilho da noite, barbantes receberam aplicações de cristais.
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