Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 20h25

Gimenez desfila para Lourdinha Noyama na SP Fashion Week

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

A apresentadora Luciana Gimenez abriu o desfile da estilista Lourdinha Noyama hoje, sexto dia da São Paulo Fashion Week. Ela usou um vestido creme, longo, de tecido transparente bordado com sóis. A inspiração foi a invasão holandesa ao Brasil no século 17.

Assim, para montar sua coleção outono/inverno 2005, Lourdinha observou as criações da época e manuscritos, além de obras do pintor Frans Post, pesquisou a histórias e os costumes do povo de Recife após o desembarque dos navios. O resultado foi a criação de peças rústicas, mas luxuosas, pontuadas com muito dourado.

Nos tecidos, a estilista optou por organza (que deu leveza aos vestidos longos, estampados por paisagens) e sedas rústicas (amarradas com barbantes), contrapondo o peso do gobelém. As estampas contínuas imitaram as tapeçarias da época, com cores vivas, natureza morta e brilho.

As modelagens foram esculpidas no corpo, com contrastes. As saias rodadas e volumosas, por exemplo, tiveram a cintura bem marcada.

Nos detalhes, ouro misturado com fibras naturais. Botões de coco receberam aplicações em prata, enquanto os acessórios vieram compostos da mistura de osso e ouro. Para o brilho da noite, barbantes receberam aplicações de cristais.

Leia mais
  • Cavalera encerra São Paulo Fashion Week nesta terça-feira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luciana Gimenez
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página