Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/01/2005 - 22h19

Vide Bula une conto de fadas e grunge na coleção inverno 2005

Publicidade

CAMILA MARQUES
da Folha Online

Com o tema "Alice no País das Maravilhas Moderna", a Vide Bula criou peças românticas --principalmente para elas--, esportivas e alusivas ao mundo do rock para o inverno 2005. O desfile foi o último de hoje na São Paulo Fashion Week, que termina amanhã no Pavilhão da Bienal, no Ibirapuera.

O destaque nas passarelas foi o jeans, que fez conjunto com camisetas, moletons, casaquinhos e blusas, sempre remetendo a esse mundo retro.

A diversão das peças ficou por conta dos detalhes feitos à mão, como patchs bordados e aplicados de várias maneiras, em malhas, calças, sarjas e chiffons.

As peças apareceram básicas, confortáveis, mas com muito brilho nos detalhes. Lantejoulas, fitas e silks realçaram os modelos. No jeans, o realce foi dado pelos acabamentos em alfaitaria.

Para elas, os vestidos de princesa vieram soltos, mas ajustados nos quadris. As saias, com volumes e românticas, eram evasê, godê e plissadas. O romantismo também apareceu na cartela de cores: rosa queimado, marrom e um vermelho quase vinho.

O toque grunge, par do romantismo na coleção, é traduzido pelos xadrezes, listados, tweeds, peles falas, estampas de caveiras e de guitarras.

O homem Vide Bula, por sua vez, veio urbano e esportista. As fibras naturais, principalmente o algodão, foi usado em calças, malhas, moletons, camisas, casacos e jaquetas --todos bem coloridos.

Destaque especial também para as estampas de corujas, lobos, cobras, lagartos e águias, colocadas em camisetas de tons verde floresta e marrom.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a São Paulo Fashion Week
  • Leia mais notícias no especial São Paulo Fashion Week 2005
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página