Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/01/2005 - 15h38

Paulo Coelho e Bono estão entre artistas participantes de Davos

Publicidade

MARIANO ANDRADE
da France Presse, de Davos, (Suíça)

O escritor brasileiro Paulo Coelho, o vocalista do U2, Bono Vox e os atores norte-americanos Richard Gere e Sharon Stone vão participar do Fórum Econômico de Davos, que começa amanhã e vai reunir líderes políticos de diversas partes do mundo.

O crescente poder dos famosos para divulgar idéias políticas, sociais ou econômicas vem sendo valorizado pelos dirigentes do planeta. Por isso, a participação destas estrelas é muito importante para os organizadores do evento.

Entre os latino-americanos, o grande protagonista será sem dúvida o reconhecido escritor Paulo Coelho, que participará de diversos seminários e reuniões, entre eles um sobre o artista e seu papel no mundo dos negócios.

Coelho participará também de um dos seminários de encerramento do fórum, no próximo domingo (30), e tentará responder a uma difícil pergunta: quando a economia é útil para as pessoas?

A atriz Sharon Stone vai atrair os olhares do público na próxima sexta-feira (28), em uma conferência sobre "A Mulher e o Mundo em 2020".

Perdoem a dívida

Bono, vocalista da banda irlandesa U2 e defensor ferrenho do perdão da dívida externa para os países mais pobres do mundo, estará presente amanhã em uma das mesas mais fortes do fórum, discutindo o G8 e a África, ao lado do ex-presidente dos EUA Bill Clinton e o presidente da Microsoft, Bill Gates.

A atriz norte-americana Angelina Jolie, que há três anos é embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), participará de uma conferência que vai analisar quais devem ser as metas do Milênio do Desenvolvimento.

Prêmio Crystal

Por sua vez, o ator norte-americano Richard Gere, presidente de uma fundação de luta contra a Aids que leva seu nome, será um dos expoentes de um encontro sobre "Marketing da Aids", que avaliará a necessidade de uma estratégia melhor de comunicação sobre a epidemia.

Gere e o cantor Lionel Richie entregarão, na próxima sexta-feira (28), o Prêmio Crystal, oferecido pelo Fórum de Davos aos artistas que usam seu trabalho para aproximar culturas diferentes. No mesmo dia, haverá um jantar de "líderes culturais", com a presença de atores e músicos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página