Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2005 - 12h44

"Os Incríveis" leva 32º Prêmio Annie de animação

Publicidade

da Folha Online

A animação "Os Incríveis", da Pixar, foi a grande vencedora da 32.ª edição do Prêmio Annie. O longa-metragem, sobre uma família de super-heróis aposentados, ficou com os troféus das principais categorias, entre eles os de melhor animação, melhor direção e melhor dublagem.

Na categoria dublagem, Brad Bird, que dublou Edna Mode (costureira do clã de super-poderosos), bateu Antonio Banderas, responsável pela voz do Gato de Botas na animação "Shrek 2", da DreamWorks. Ele também bateu Samuel L. Jackson, indicado pela dublagem de Frozone, também de "Os Incríveis".

Além de dublagem e melhor animação, "Os Incríveis" levou ainda os prêmios de roteiro, desenho de produção e música.

Outros vencedores do Annie foram o desenho "Bob Esponja Calças Quadradas", da Nickelodeon, como melhor animação de televisão, e a atriz Brittany Murphy, por dublar a personagem Luane, em "King of the Hill" (Fox).

Os prêmios Annie são entregues pela Sociedade Internacional de Filmes de Animação para homenagear as melhores animações em televisão e cinema. Ano passado, o filme "Procurando Nemo", após levar o troféu de melhor produção, também venceu o Oscar na categoria --"Os Incríveis" e "Shrek 2" concorrem este ano.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o filme de animação "Os Incríveis"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página