Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2000 - 19h58

Galliano desconstrói e reconstrói Dior em Paris

Publicidade

da Reuters
em Paris

As mulheres que compram Christian Dior podem finalmente respirar aliviadas. Após vestir modelos de suas recentes coleções inspiradas em artistas de circo, índios norte-americanos e até mendigos, o designer da casa, John Galliano, finalmente mostrou algumas roupas usáveis no desfile desta terça-feira, em Paris.

Galliano mostrou saias esfarrapadas decoradas com zíperes e franjas. O famoso "tweed" da Dior foi rasgado e depois recosturado. Jaquetas e tops estavam enfeitados com materiais que vão de fotografias e penas a correntes e broches de eleição.

Rasgar e reconstruir as roupas tem sido uma obsessão de Galliano há várias estações. Desta vez, ele pegou vários elementos de seu repertório recente - camuflagem e jeans de outras roupas, ou zíperes e pregas que dão voltas em torno de um vestido ao acaso - e os utilizou para construir modelos modernos e originais, cheios de energia.

"Ele está caminhando nessa direção já há algum tempo os maiôs foram inovadores e a combinação de jeans e camuflagem estava ótima" afirmou Kalman Ruttenstein, diretor de moda para a loja de departamento Bloomingdales.

Eram maiôs sensuais em tecido de camuflagem com alças de zíperes com detalhes em vinil e tecidos japoneses para casacos acolchoados.

No entanto, as roupas realmente elegantes não foram usadas. Apareceram apenas dependuradas no pescoço das modelos.

Leia mais notícias de Ilustrada na Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página