Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/02/2005 - 09h43

Depois de Paris e NY, Londres vive sua Semana da Moda

Publicidade

da France Presse, em Londres

Depois de Paris e Nova York, Londres se transforma nesta semana na capital da moda, com pelo menos 50 desfiles que mostram, a partir deste domingo até a próxima quinta-feira, o atrevimento e criatividade de estilistas muito jovens.

Entre os 48 criadores que vão exibir suas coleções outono-inverno em Londres estão alguns nomes já conhecidos, como Julien Macdonald ou Paul Smith, mas a grande maioria é de jovens e ainda novatos que invadem com força o multimilionário mundo da moda.

A semana da moda londrina foi aberta ontem com o desfile de Julien Macdonald, que apresentou uma coleção que teve como estrelas as peles, em espetaculares abrigos ou jaquetas, e os longos, suntuosos trajes de noite, em cetim e muito colados ao corpo.

Macdonald também trabalhou com tecidos em metal sobre delicados vestidos, ou capas impactantes, que deslizavam sobre as tops, entre elas Naomi Campbell.

À tarde, a dupla Basso e Brooke apresentou uma coleção de cores psicodélicas que incendiou a passarela e certamente aquecerá o frio do inverno londrino.

A dupla, formada pelo brasileiro Bruno Basso, 26 anos, e o britânico Chris Brooke, 6, foi uma das revelações da última Semana da Moda, em setembro de 2004.

Sedas e tecidos impregnados de cores psicodélicas e desenhos alucinantes foram usados por Basso e Brooke em calças acompanhadas de túnicas, ou em saias e vestidos, acessórios, meias soquetes e botas.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Semana de Moda de Londres
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página