Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/02/2005 - 12h46

Walmor Chagas comemora 55 anos de carreira com novo espetáculo

Publicidade

da Folha Online

O ator, autor e produtor teatral Walmor Chagas estréia no dia 17 de março, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, seu novo espetáculo teatral: "Um Homem Indignado", que comemora seus 55 anos de carreira. No dia da estréia, a montagem será apresentada somente a convidados. Para o público, a peça fica em cartaz de 18 de março até o dia 22 de maio, de quinta a sábado, às 20h, e, aos domingos, às 19h.

O monólogo, escrito e interpretado por Walmor Chagas, tem direção do cineasta Djalma Limongi Batista, que também asssina a iluminação e a cenografia. A trilha sonora é da cantora Clara Becker.

"Um Homem Indignado" une a linguagem teatral à audiovisual, por meio da projeção de personagens que vão contracenar virtualmente com o protagonista. Walmor interpreta um ator septuagenário que assistiu à transformação do mundo da palavra em mundo da imagem.

"O personagem é uma testemunha de uma nova visão de Brasil, fornecida pelos poderes tecnológicos que substituíram a cultura impressa por imagens do cinema e da televisão", diz Walmor. "A peça procura mostrar como essa mutação cultural atingiu o velho profissional, formado antes do advento da televisão, e qual seu comportamento diante da atual realidade política e artística", continua ele.

No palco, um velho ator (Walmor Chagas) prepara a gravação da própria morte enquanto conversa virtualmente com antigos companheiros de profissão: jornalistas, um político e até uma candidata a atriz.

UM HOMEM INDIGNADO
Quanto: R$ 15 e R$ 7 (estudantes, maiores de 60 anos e classe teatral).
Onde: CCBB (rua Álvares Penteado 112, Centro, São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô). Tel.: 0/xx/11/3113-3651 ou 3652.
Quando: de 18 e março até o 22 de maio, de quinta a sábado, às 20h, e, aos domingos, às 19h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o ator Walmor Chagas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página