Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/02/2005 - 16h30

Oscar se protege do terror e da chuva às vésperas da cerimônia

Publicidade

da France Presse, em Hollywood

Faltando cinco dias para a cerimônia de entrega do Oscar, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood toma medidas para se proteger do terrorismo e de uma chuva implacável, duas ameaças que poderiam arruinar a grande festa do cinema americano.

As autoridades mobilizaram um importante dispositivo de segurança nos arredores do Teatro Kodak, em pleno centro de Hollywood, região que planejam decorar nos próximos dias para receber as estrelas da indústria cinematográfica que participarão da 77ª edição da festa.

Um exército de policiais e agentes antiterror ocupará a região, onde estarão mais de 3.000 pessoas.

"Faremos o possível para garantir a segurança durante a cerimônia dos Oscar, já que obviamente esta representa um alvomuito atraente para os terroristas", disse Jason Lee, funcionário da polícia do departamento de Los Angeles.

Seguranças, vestindo casacos impermeáveis amarelos para se proteger da chuva inclemente que castiga a região nos últimos tempos, trabalhavam na segunda-feira na área onde se estenderá o famoso tapete vermelho de 150 metros de comprimento.

Uma grande estátua de 7,5 metros de altura, diante da qual centenas de turistas e curiosos posarão para fotos, permanece envolvida com uma enorme capa de plástico.

As ruas vizinhas ao teatro estão fechadas desde segunda-feira, último dia para os que não foram convidados à festa se aproximarem do famoso local que anualmente sedia o evento.

Chuva

Mas nesta segunda-feira era a chuva, que castiga o sul da Califórnia desde quinta-feira passada, que representava a pior ameaça, podendo arruinar a festa.

Funcionários da Academia disseram que estão sendo tomadas as precauções necessárias para evitar que os temporais estraguem as roupas dos convidados, avaliadas em milhares de dólares.

"Estamos montando barracas e toldos sobre o tapete vermelho", disse um funcionário, encarregado de organizar o evento.

Votação

Nesta terça-feira, os 5.808 membros da Academia devem entregar seus últimos votos.

O filme "O Aviador", de Martin Scorsese, sobre a vida do milionário Howard Hughes, é o grande favorito, com 11 indicações, entre elas a de melhor filme, melhor diretor e melhor ator.

Mas os especialistas acreditam que será "Menina de Ouro", de Clint Eastwood, que conta a história de uma mulher que quer se tornar uma boxeadora profissional e tem sete indicações, a que levará grande parte dos Oscars mais cobiçados: melhor filme, melhor diretor, melhor atriz e melhor ator coadjuvante.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página